Mulher fica com sangue azul e corre para o pronto-socorro

Mulher fica com sangue azul e corre para o pronto-socorro

Uma mulher de 25 anos de idade que usava um medicamento comum para alívio da dor de dente acabou ficando com sangue azul escuro. A paciente, que é do estado de Rhode Island, nos EUA, estava usando um medicamento anestésico sem receita, o qual continha benzocaína, quando começou a sentir-se mal e teve que ir para o pronto-socorro.

“Estou fraca e estou azul, disse ela aos médicos.

Por incrível que pareça, o sangue dela realmente havia se transformado em um tom desconcertante de azul escuro.

O Dr. Otis Warren, médica de emergência no Miriam Hospital em Rhode Island, rapidamente determinou que ela estava sofrendo de metahemoglobinemia – uma condição potencialmente fatal que ocorre quando o ferro no sangue muda de forma e não pode mais se ligar efetivamente ao oxigênio e transportá-lo por todo o corpo.

O Dr. Warren acreditava que sua condição havia sido provocada por uma reação à benzocaína.

“As pessoas não têm ideia de que algo muito específico e muito perigoso possa acontecer”, disse ele.

Felizmente, a condição é realmente muito fácil de tratar usando um medicamento conhecido (ironicamente) como ‘azul de metileno’. Dentro de um curto período de tempo, a mulher estava se sentindo muito melhor.

Depois de ser mantida para observação durante a noite, ela estava livre para voltar para casa no dia seguinte.

(Fonte)

Talvez também lhe interesse esta notícia:

1
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] caso nos fez lembrar da mulher que ficou com o sangue azul, também devido a um medicamento, neste caso a […]